Aquela postagem que todo blog faz: Coisas que eu odeio em blogs

Essa postagem ficou bem maior do que eu esperava...
 

Saudações moradores desse mundo ヽ(´Θ`;)ノ ~feel like a sir~

Notaram que estou postando mais? Pois é. Esses dias estarei na casa da minha avó, então terei mais tempo de descanso e mais tempo para postar, se a internet colaborar, claro. E, com esse feriado, tudo ficou menos louco. Então, aqui estou eu: ouvindo música no último volume e tentando esquecer da vida.
Sabe, eu amo a casa da minha avó, mas quando meu irmão está aqui, é como se tudo fosse minha culpa, e que tudo fosse engraçado. Bom isso.

Mas isso não importa. Já que não sabia direito o que postar e ainda irei demorar algum tempo para mudar o layout, vim postar uma coisa que todo blog já postou, ou pelo menos a maioria: coisas que eu odeio em um blog. Eu não sei vocês, mas eu gosto de ler esse tipo de post porque me ajuda a fazer o possível para que meu blog não seja daquele jeito.
Acho que todas temos opiniões diferentes quanto ao quesito das coisas que 'você odeia', então vim aqui mostrar algumas das coisas que EU odeio. Vamos lá?


Acho que isso é regra para as blogueiras. Além do mais, quem gosta de entrar em um blog que usa essa cor como negrito e tem um cabeçalho assim, nessas cores lindjas?! e que tem milhões de gadgets, GIFT's em cada postagem e efeito em tudo que é lugar? Acho que ninguém, né?
Um design assim faz as pessoas ficarem desinteressadas em seu blog. Faz elas quererem sair dali imediatamente, sem ao menos ler suas postagens, sendo elas boas ou não.
E outra coisa: AMARELO não é cor para design! NUNCA USEM AMARELO para fazer seus design, creioemdeuspaitodopoderoso... Lembro que já vi até lay free feito com tons de amarelo com outra cor, e quero pedir que parem!


Hum... não acho que muitas pessoas vão concordar comigo quanto a isso, mas eu odeio quando eu entro em um blog lindo, e aí eu vou ler aquela postagem muito legal, mas quando é para voltar pra página inicial, não tem menu, não pode clicar no cabeçalho, etc etc e aí você tem que ir lá no finaaaal da página, passando pelos 13928314674 comentários do post que você não quer ver, para clicar no "Início" lá embaixo. E, se não tiver o "Início", você precisa recarregar a página e blá blá blá...
Isso é tão chato!! Me dá raiva e me faz desistir do blog na hora. Tudo bem se você só tiver a página Home e não quiser colocar um menu, mas pelo menos faça com que seu cabeçalho esteja redirecionado para o home do blog!


Quem nunca deparou-se com uma postagem assim:
"oi gente hoje vim postar avatares de coreanas clique aí para ver.
[leia mais]"
CHESSUIS, eu odeio demais isso! E o pior é que a maioria desses tipos de blog's são de tutoriais e goodies, uma coisa que eu estou enjoando cada dia mais e eu já expliquei por aí o porque.
Tudo bem que qualquer blogueira principiante já passou por essa fase, mas que é chato, é! Eu consigo até ir com um parágrafo antes do 'leia mais', mas somente uma frase?!
Nop. Sorry.


'eh pq a moda eh escrever asim, pq euu tô seduzindu rsrsrs'
 Tá gente, agora eu parei. Mas, falando sério, nós, blogueiros e blogueiras, somos crescidas, somos humanos que vamos a escola e aprendemos a escrever e conjugar verbos corretamente. Então, nós não devemos cometer esses erros de português nem escrever na linguagem que nós usávamos no MSN -internetês- aqui no blogger. Além de ser idiota, ninguém gosta de ler um texto assim, em internetês e com erros.
Claro que existem aqueles erros propositais, que até eu coloco aqui no blog, como o 'parey', os kaomojis/emogis e meus momentos feel's like american, e esse tipos de erros as pessoas conseguem cosiderar, eu até os acho divertidos, mas não se compara a um texto todo assim, desse jeito triste.

(erro proposital na imagem)
Eu acho muito isso nesses blog's que tentam fazer aquelas imagens 'grandinhas' aumentando a imagem original. Eu odeio muito isso, porque eu sou apaixonada por fotos com uma boa qualidade (e imagens com qualidade E topaz *-*), e eu fico realmente triste quando eu vejo imagens assim, como a da imagem acima.
Imagens desse tipo acontecem quando você aumenta-as de tamanho, passando de seu tamanho original. Sim, é muito fácil fazer esse tipo de imagem. Somente pegue um avatar e coloque-o como 'tamanho muito grande' ou simplesmente 'grande' e você terá esse tipo de imagem sem qualidade.
Queria pedir que se você for uma daquelas pessoas que faz imagens grandes sem qualidade, por favor pare.


Isso é chatinho e-e. Admito que me irrita muito ver aquelas criaturas que reclama de tudo que acontece com os blog's dos outros. Não citarei fontes, mas tipo, vi um dia desses uma menina dizendo que, se você for daqueles seres que fazem uma imagem para cada afiliado, você está fazendo a toa, porque seus afiliados colocariam somente uma imagem qualquer para representar seu blog.
Desculpa, será que li direito?
Achei isso um absurdo. Tipo assim, não é qualquer imagem! São imagens fofas, que a própria dona escolheu como 'bonitas'. A culpa não é nossa se nós gostamos mais de imagens fofas do que aquelas simples com a sigla em cima de algo!
Não sei qual a opinião de vocês, mas eu nem gosto daqueles afiliados daquele jeito. Está super na moda agora, mas eu nunca gostei. Eu prefiro aquelas imagens de verdade.


Me deparei com isso esses dias. A pessoa cria o blog -com aquele design já perfeito- e faz uma postagem apresentando-o. Aí, lá em cima, eles colocam "poderiam me divulgar?"
Aí tudo bem, você divulga, o blog ganha 1209383749283 seguidores mesmo só com aquela postagem e o ser nunca mais posta. E aí? E pior, e se a dona(o) do blog nem souber escrever e fazer posts direitos? E se ele postar sobre coisas que você não gosta?
Eu acho isso meio retardado. Tipo, você precisa conquistar seus seguidores e leitores COM seus posts, e não o contrário! Quer divulgação? Faça com que você mereça!


Sei que as coreanas são fofinhas, perfeitas e tudo mais, mas vocês não CANSAM?
Tipo, era legal quando uma ou cinco pessoas usavam coreanas em seus blog's, mas agora você acha em TOOOOODO LUGAR.
É layout de coreana, é foto dos gadgets de coreanas, fotos dos afiliados de coreanas, imagens de post de coreana, etc etc.
Só eu que não gosto disso? Bom, desculpem. Eu enjoei. Na verdade, nunca gostei muito desse tipo de imagem porque sempre preferi essas imagens sem pessoas, somente com objetos ou lugares, então quando virou moda eu já havia enjoado. É difícil eu gostar de alguma imagem coreana, uma das únicas que gostei foi uma de um dos posts anteriores, que eu realmente achei fofo.
Não julgo ninguém. Se você quiser usar, use a vontade. Mas vocês não acham que cansa não? Vocês não ficam triste por ver tanta coreana em tantos blog's?

(revelações do momento: eu reclamo, mas amo essa letra u3u)
Sabe esse pessoal que coloca uma fonte incompreensível como fonte das postagens? Não seja essa pessoa!  Tudo bem que você deve usar uma fonte bonitinha nos títulos e tudo mais, mas nada de usar uma Homemade Apple Bold como título do post, né? Ninguém vai entender! Coloque uma fonte adequada, em Normal e, dependendo da letra, talvez itálico, mas usar em Negrito é meio que apelação. A maioria das fontes personalizadas ficam ruim no negrito, mesmo que você coloque a letra separada e grande.
Se quiser procurar por fontes, vá para o Web Fonts, mas lembre que não são todas as fontes de lá que ficam boas como título. Usam algo como a Amatic SC, Vibur, Sevilllana ou a Short Stack.


Por último, mas não menos importante, eu odeio plágio. Tenho uma história quanto a plagiamento na minha vida, que, mesmo sendo besteira minha, acaba me incomodando. Acho que todos nós, blogueiros e blogueiras, detestamos o plágio não admitido. Isso meio que deixa uma marca ruim no seu blog... algo como um criminoso recém saído da prisão: ele pode até estar melhor, mas todos ainda olharam torto para ele.
Tudo bem que hoje em dia nós recebemos aqueles blog's só para plágios, mas nada muito sério (mesmo assim eles conseguem 91938489247823 comentários em 0.01 segundos. Dá até medo isso), a maioria sai do ar depois de pouco tempo e todo mundo fica reclamando a toa...
De qualquer maneira, plágio é uma coisa muito chata. Não falarei inadmissível nem nada assim, até porque, hoje em dia, eu nem falo mais nada pra esse pessoal que plagia blog's, porque já cansei. Ela é somente uma coisa chata, pois, por mais que tentemos destruir, nunca conseguiremos.
É isso gente. Desculpe pela postagem enorme, mas warever. Não sei se todos irão concordar com minha opinião, mas tudo bem. Ah, queria perguntar uma coisa para vocês: Será que devo colocar logo o novo design? Ele tá bem simples, mas eu gostei...

14 comentários:

  1. MEU DEEEEEEEEEEEEEEUS, FALOU TUDO!
    Acho que foi uma das poucas postagens falando que de coisas que não gosta em um blog que fazem sentido e que eu concordo!

    Muuuuuuito boa postagem u-u
    (Aliás, eu consegui ler naquela letra de médico BAWUAWHUAWHUAW "Consegue ler isso? Não né!", com muito trabalho, mas consegui hahaha)

    Eu gosto muito desse seu lay, mas se tu já quer trocar pra um novo design, pode ser :D

    release-ur-imagination.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (((o(*゚▽゚*)o))) Sério mesmo
      HAUSUA' fico feliz de saber isso ^-^

      HUASHUAHSUHAUS até que tava fácil' tirando o quesito de que o 'o' é igual ao 'a' e-e (mentira, até eu, depois de escrever, fiquei tipo "tem certeza que tem isso escrito aqui? o-õ")

      Você gosta? OWWWWN vou hugar (?) você, sério (~ *-*)~
      Acho que só irei trocar quando alcançarmos a meta de 100 seguidores, porque aí eu comemoro duas coisas ^-^

      Excluir
  2. Céus!! Que imagens lindas essas que você usou no começo do post.. Tipo.. É a Miku..? -q

    Pois então né? Vamos ao que interessa..!! ~hue
    Nunca fui muito de ler essas postagens sobre o é legal num blogue ou o que as autoras não curtem no outro, porque sempre que ia ler só via coisas repetidas ou então poucas coisas.. Nada muito explicado e tal.. Acho que só o da Rafa mesmo..
    ENFIIM~!! Eu gosstei do modo como colocou as coisas Mugi!! 'A') Separadamente e explicando o porque das coisas, e acho que foi uma das poucas a destacar as coreanas ~aha' e outras coisas que são fora do comum em se ver por aí.. Letra de médico e-e)'' Sério, eu amei essa letra que usou nas imagens!! Ela é linndaaaa~~!! Gosh!!

    Uma coisa que ia te perguntar.. A quanto tempo tens esse layout? É que como conheci seu blog a pouco tempo, eu gosssto muito dele ;3 Mas caso ache que está na hora de mudar melhor não me meter! Ele é muito linjdo!! xDD

    *COF* Hora de ir embora! ~bye *COF*

    thisneko-zombieswolrd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é a Miku!!! Tirei de um post do tumblr, onde tinha vários imagens assim... são os olhos feitos por uma ilustradora que eu esqueci o nome, mas são lindos mesmo ^-^

      *O* Fico feliz de saber que você gostou!!! Obrigada!!!
      É porque o pessoal hoje em dia respira coreana aqui no blogger e-e' HAUSUAHS' obrigada! Eu também amo essa letra, ela fica boa em qualquer texto *----*

      Boa pergunta k' ~pera um minuto pá eu ver~ desde dia 13 de Março e-e
      CHESSUIS, pensando bem, eu já passei uns 4 meses com isso aqui!! Comassim?
      Obrigada por gostar do design ^3^ eu estou pensando em mudar só quando atingir a meta mesmo...

      Excluir
    2. Tinha que ser! Essas imagens perfeitas sempre saem do Tumblr!! Essas cores que ela usou.. MEUDEOS!! São lindas!! *--*)''

      Sério, acho que eu preciso encontrar mais letras assim.. Eu adoro letras decoradas ou em formas diferentes.. São tão lindas.. ^^-
      Ele é realmente lindo, você trabalha muito bem com isso, ainda mais por ser cinza.. Adoro ficar passando mouse na imagem, o engraçado é que a coloração dela muda pouco mas fica muito bonita! *O*)'' Bom, então boa sorte com sua meta Mugi! o/

      Excluir
    3. Verdade -q essas imagens são sempre de lá e3e

      Né! Aquelas letras que você acha raramente mas que são perfeitas *---*

      Thank'sssss _(┐「ε:)_ mas ainda tenho muito a melhorar.
      haushaus' jurava que era a única que fazia isso (colocar e tirar o mouse das imagens). É porque eu não coloquei as fotos totalmente em b&w, aí fica esse efeito *3*
      Obrigada Snow-chan!!! ╭(˚︶˚)╯

      Excluir
  3. Plágio.Nem precisa mesmo dizer,é uma porcaria e ponto!
    Meu blog tem muitas coreanas porque é de K-pop.K-pop,coreanas...Mas se num fosse isso,eu num ia usar elas em todo canto.
    Algumas coisas eu concordo,outras não.Mas essa é a vida ^^
    Lay tá lindo,mas se você quiser mudar...

    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, isso é exceção... porque tipo, K-POP = coreanas. Eu falo mesmo é daqueles outros zilhões de blogs de tutoriais ou qualquer outra coisa (menos os sobre K-POP, claro) que só faz tema de coreana!
      Thank's~
      Já que o pessoal tá dizendo que tá lindo vou mudar só quando atingir os 100 seguidores mesmo u3u

      Excluir
  4. Falou tudo '-' Lay novo? Coloca :3 eu to com preguiça de fazer um novo pro blog...
    Eu não vou comentar muito #preguiça
    #partiu #cama
    Tchau o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Misa-chan ٩( 'ω' )و
      Sou chata e só vou colocar quando atingir a próxima meta u-u
      Tá bom '-'
      Bye õ/

      Excluir
  5. Os seres da blogosfera vivem por causa das coreanas. ASHUSAHSAUH-q. Eu até gosto de coreanas, mas as pessoas enfiam coreanas até no cú e meio que enjoa.
    Eu concordo com tudo que tu disse, e tipo, eu agora entendo porque esses blogs crescem tão rápido. O meu blog cresceu em câmera lenta, porque eu não pedia para me divulgarem.
    Odeio gente que escreve como orkuteiro. Isso daqui é o Blogger, não o Orkut.
    Desculpe-me pela minha ausência aqui.
    cha-com-chuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUASHUAHSUDH' totalmente, o pessoal inspira e expira coreana, só pode -k
      Tirou as palavras da minha boca Bia! Concordo totalmente!!!
      né?! Eu tenho tanta raiva de quando o pessoal pede divulgação! HUASHUA' e meu blog CONTINUA crescendo em câmera lenta então '-' mas eu também nunca pedi divulgação -q
      Digo a mesma coisa para seu blog, desculpe pela ausência >.<

      Excluir
  6. Só li verdades e-e
    Pessoas só usam coreanas mas não usam zumbis que são muito mais fofos e perfeitos? -q
    Sério, eu não gosto muito de coreana tipo, eu já tive uma amiga coreana, não que eu não gostasse dela mas, elas são tipo, muito fofas pro meu gosto '-'
    Mas eu gosto do Japão e da Coréia -3-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASUHASUHAUS' total. Todo mundo sabe que zumbis são mais fofos u3u -q
      Sei como é, dá uma tristeza. Todas são tão perfeitas que você começa a não gostar delas (o'ϖ'o)
      Eu também ㄟ( ▔Д▔ )ㄏ

      Excluir

OIE GENTE ( ◉◞౪◟◉)

Vai comentar? Obrigada, eu agradeço, principalmente se for um comentário decente/legal ( இωஇ ) Mas, antes de comentar, leia as regrinhas chatas que você nem precisa seguir se não quiser.

✖ Não comente coisas como 'Seguindo, segue de volta?' ou coisas do tipo.
(P.S.: Não sei se isso é porque meu blog é tão desconhecido assim, mas nunca recebi um comentário do tipo e-e desculpem)

✖ Coloque sua URL no final do comment, porque aí eu retribuo a visita e se gostar, sigo.

✖ Evite xingar as pessoas, a não ser que seja um post sobre isso. Sinta-se a vontade para usar palavrões, até porque eu também uso e_e

Só isso pissoinhas, agradeceria se seguissem as regras (o'ϖ'o)