#Read(ing): Fallen Angels 01 - Cobiça


Olá pessoas. Desculpem pela minha sumida básica. Estou atolada de coisas inúteis para fazer, e sem vontade nenhuma de postar ou fazer qualquer outra coisa. Nesses últimos dias, para quem quer saber, minha vida está movimentando-se em um ritmo tão lento e ao mesmo tempo tão rápido. Tipo, você esquece metade do que aconteceu naquele dia, mas, o que você lembra são tempos inúteis, onde você praticamente se arrastava para continuar vivendo.

E sim, eu estou depressiva hoje. É um fardo que toda filha(o) de Hades deve aguentar, e eu aprendi a conviver com isso. Na verdade, só não sou mais depressiva mesmo por causa de Hermes. Mas warever, vim aqui com uma indicação de livro por falta de motivação. Sei que a maioria das pessoas que leem isso não se importam com qualquer coisa que eu leio ou não, mas não queria ficar mais tempo sem postar.

Sem falar que esse livro que recomendarei hoje é um dos melhores da minha vida.

Tirada por mim, não copie >.> (P.S.: Ignorem o banner gigante de K-ON! ali atrás e-e)
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.
- Skoob 
Bem, esse livro, além de contar uma história bem f******ca, nos faz rir em partes contagiantes. Lembro que quando comprei, enrolei sua leitura achando que era um livro meio chato, mas a natureza -mais uma vez- provou o quanto eu estava enganada. Logo no começo -Primeiro capítulo: Prólogo-, nós vemos o quão o livro é realmente bom em si. Ele não conta somente mais uma história entre anjos e demônios, onde o mocinho é anjo e salva o mundo e ele continua em paz. Ele conta a vida de Jim Heron, um cara com um emprego quase normal, uma vida quase normal, e, consequentemente, uma história quase normal. Mas eu falei "quase".
(Atenção, Spoiler ON. Por favor, se nunca ao menos ouviu falar sobre esse livro, não leia >.>)
Depois de uns dois ou três capítulos -cada capítulo tem mais ou menos umas 15 páginas- de enrolação, Jim simplesmente morre. E então, você se encontra, junto ao personagem, no céu, do lado de fora dos potões do paraíso, junto a três anjos engomadinhos que amam jogar cricket. E, depois de Jim se tocar que isso não é um sonho (ou um pesadelo), ele é destinado a missão clichê de salvar o mundo. E, depois de muita chantagem e muita ameaça, ele se vê obrigado a aceitar.
Então ele renasce em um hospital, e acaba sabendo, enquanto propagandas, que a primeira alma que ele deveria salvar é de seu chefe, Vin, um cara rico pra burro e que namora a mulher mais gostosa da cidade. Mas, ao contrário do que a maioria pensa, Vin não é aquele típico 'riquinho', e esse é o legal o livro em si. Os personagens nunca são o que você imagina. Jim, por exemplo, diferente dos outros 90% de livros desse gênero, não ganhou mapa, espada, dica, profecia ou qualquer merda aí. A única coisa que ele ganhou é descobrir que se ele falhar, o mundo todo irá morrer e ir pro inferno #exagerei, eu acho.
A história continua, e, para complicar tanto a vida das pessoas que querem decifrar o que vai acontecer quanto para o próprio Jim, uma nova personagem aparece no livro: Marie-Terese. Sendo uma das mulheres mais difíceis de se decifrar de todos os livros que já li, Marie consegue fazer Vin apaixonar-se por ela.
Conclusão única para não mais spoilers: Nada NUNCA é nem será o que parece ser.
(Atenção, Spoiler OFF. se você não quer ler o spoiler, continue a ler daqui.)

O livro é muito bom, e eu recomendo para qualquer um, a não ser que você seja... seilá, MUITO católico a ponto de não conseguir pronunciar a palavra "D-E-M-Ô-N-I-O". e-e São três livros ao todo, sendo o segundo 'Fallen Angels 02 - Desejo' e o terceiro 'Fallen Angels 03 - Inveja'. Desejo ler o segundo ainda esse ano, mas irei ler os outros livros de minha lista antes de lê-lo. Agora, deixo-os com partes do Prólogo, as que eu mais gostei.

Fallen Angels 01 - Cobiça - Prólogo (Página 09, parágrafo 01)
   "Demônio é uma palavra tão desagradável.
   E como está fora de moda. As pessoas ouviam demônio e remontavam a todos os tipos de imagem do caótico Hieronymus Bosch - ou pior, a toda aquela porcaria do Inferno idiota de Dante. Ora, por favor... chamas e almas torturadas e todo aquele pranto.
   Tudo bem, talvez o Inferno fosse um pouco quente. E se esse reino tivesse um pintor oficial da corte, Bosch estaria no topo da lista. [...]"
Prólogo (Página 11, parágrafo 09)
   "Contudo, a questão toda era que os Demônios não estavam preparados para deixar tamanha responsabilidade sobre os ombros de um humano. Afinal de contas, o livre-arbítrio era maleável - e se tratava da base do jogo como um todo.
   Eles, eles enviaram alguém que já estava em campo atuando como um jogador. Claro que isso era contra as regras, mas era coerente com a natureza deles - e também algo que o oponente era incapaz de fazer.
   Esse era o trunfo de Time da Casa: a única coisa boa sobre os Anjos é que eles sempre andavam na linha.
   Afinal, eles eram obrigados.
   Otários."
E sim, o prólogo termina logo depois dessa última frase. E sim, essa é uma das minhas frases favoritas.
E sim, essa postagem ficou enorme e-e. Se você leu até aqui sinta-se abraçada.

5 comentários:

  1. Sei como está se sentido, eu acho que estou sentido-me assim -q
    Não sei se é por causa da minha insonia ou eu estou ficando cade vez + louca /parei

    E sei como é estar depressiva, pois já sofri de depressão o.o

    Bom, já ouvi falar do livro e várias pessoas remendo. Porém não sei se iria gostar. '-' Tenho apenas 11 anos e penso se esse livro séria para minha idade. Mas eu sempre quis lê-lo, pois - como já está dito/escrito - muitas pessoas recomenda e, de fato, ele parece ser extremamente bom. ヽ(^◇^*)/

    Aliás, acho que irei lê-lo, mas isso irá demorar. Porque eu tenho uma pilha de livros para ler (A Maldição do Titã, As Vantagens de ser Invisivel e Contos Macabros) e estou lendo Maças Envenenadas.

    Ps:. Não sei quem eu sou filha, tenho que ir para O Acampamento Meio-Sangue logo... Entretendo acho que séria filha de Hermes ou algo do tipo.

    Ps2:. O link do meu blog é esse: possible--future.

    Kiss, Organized Worl & Possivle Future

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Possible
      Que comentário G-I-G-A-N-T-E-!

      Excluir
    2. *anotar na lista de leitura: contos macabros*

      Acho que só não sofro depressão por causa do meu lado sádico e-e

      Na verdade, ele deveria ser para algo como 14, mas vamos admitir que ninguém mais hoje em dia é santo. Você pode não falar palavrão, não falar sobre qualquer pornografia e nunca ter visto nenhum filme do gênero, mas você vai saber uma coisa ou outra.

      Tenho 13, completo 14 em Dezembro, e posso dizer que não tem nada tão horrível em si, mas isso pois considero palavras como 'gostosa, seios, etc' palavras normais, comparadas as outras muito piores que ouvimos por aí, seja no colégio ou nas ruas. E esses tipos de palavras ficam em desvantagem se estiverem competindo com o suspense e mistério da história em si.

      Mas sim, obviamente, a história tem seus lados hot #nunaguentei, até porque a mulher de Vin é a mulher mais gostosa da cidade e-e tem que ter algo mais hot vei, senão o livro não faria sentido.
      Coloque a mulher mais gostosa da cidade (?), com aquele charme -que nos faz parecermos mais feias- em frente a um cara solteiro de 20 e poucos anos (desculpa, esqueci quantos anos eles tem). Se ele não fizesse nada, teria certeza que 98% das pessoas que lessem o livro iriam achar que o principal é homossexual e-e (a sociedade... tão lindamente racisma s2)

      Te entendo, sei como é. Bom, isso você que decide (sim, foram três parágrafos de explicação só para dizer isso e-e), não posso mudar a opinião de ninguém. (sei como é ter milhões de livros para ler... acredite, devo ter uns 10 u-ú)

      Visitei seu blog, já estou seguindo õ/

      Que comentário G-I-G-A-N-T-E-!(2)

      Excluir
    3. *Anotar na minha lista de leitura Fallen Angels 01*

      Vou ler o livro. Já li livros assim como: Maldosas, que tem coisas hot. Só irá demorar um pouco, compraria agora se ainda existissem algum resto mortal da minha mesada -q

      Kiss.

      Ps:. Você tem alguma rede social sem ser o Blogger?

      Excluir
    4. HUASHAUSH' nunca li Maldosas :P Felizmente, muita gente diz que é bom... talvez algum dia eu leia, tipo, depois de alguns outros... e-e

      P.S.: Tenho tumblr, um abandonado e outro não, uma conta no Nyah! Fanfiction -não posto histórias e.e- e um Weheartit >.<

      Excluir

OIE GENTE ( ◉◞౪◟◉)

Vai comentar? Obrigada, eu agradeço, principalmente se for um comentário decente/legal ( இωஇ ) Mas, antes de comentar, leia as regrinhas chatas que você nem precisa seguir se não quiser.

✖ Não comente coisas como 'Seguindo, segue de volta?' ou coisas do tipo.
(P.S.: Não sei se isso é porque meu blog é tão desconhecido assim, mas nunca recebi um comentário do tipo e-e desculpem)

✖ Coloque sua URL no final do comment, porque aí eu retribuo a visita e se gostar, sigo.

✖ Evite xingar as pessoas, a não ser que seja um post sobre isso. Sinta-se a vontade para usar palavrões, até porque eu também uso e_e

Só isso pissoinhas, agradeceria se seguissem as regras (o'ϖ'o)