#Xatiada: As modinhas da Blogsfera

P.S.: Não venham me xingar nos comentários, eu estou dando minha sincera opinião, e não obrigo ninguém a concordar comigo. Mas, não tentem vir aqui dizer o contrário e me obrigando a concordar com você. Sinto falta do tempo em que as pessoas usavam PNG no cabeçalho ;-;
Foto tirada por mim. não copie, plágio é crime u-ú
Então, oi.
Segunda postagem de hoje, pois é, isso é praticamente impossível de acontecer. Vim aqui para reclamar sobre as modinhas da blogsfera. (não liguem pro '#xatiada' ali em cima, eu coloquei só por colocar mesmo)

Quantas vezes você não já entrou em um blog e ficou horas admirando o design, sem ao menos notar as postagens? Quantas vezes você já não viu milhões de blogs com designs parecidos, todos com os mesmo efeitos e tutoriais? Quantas vezes você não viu aqueles blogs de tutoriais e goodies que tem menos de um mês de vida com 20 seguidores, e blogs de textos, histórias ou coisas variadas com quase um ano de vida e com, também, 20 seguidores? É disso que vim falar aqui.

Quero dizer, veja os blogs de hoje em dia; eles são todos resumidos em uma coisa: tutoriais e goodies. eu fiz uma postagem sobre isso no VM, e para não dizer aqui praticamente a mesma coisa, leiam essa postagem por favor. Agora, vamos para um outro assunto que vem me incomodando ultimamente: as modinhas.
Hoje em dia, os blog's, para terem leitores e seguidores, tem que seguir as modinhas. E que modinhas são essas que você tanto fala Mugi-chan?

Pois bem. Nivo slider no cabeçalho, gadgets no cabeçalho, dois backgrounds no blog, efeito entrada, ilustrações de posts com efeito (pixel e barrinha), título de gadget com faixa numerada, afiliados/blogroll com badges ao invés de imagens 50x50.

Vai dizer que nunca viu um blog desse jeito? Ou dois? Ou dez?

Tudo isso por causa que as blogueiras de hoje em dia, se apegaram demais ao Kawaii World. Quero dizer, a kaorii faz um lay novo, com ideias novas, como usar tudo aquilo que eu citei ali em cima, e o que as pessoas fazem? Não, não é simplesmente elogiar o lay. Elas começam a se inspirar. Porque hoje em dia, um blog famoso não pode postar algo novo, que 90% das blogueiras já querem fazer também.
Nem adianta dizer que não pegaram a ideia do KW.
Não estou culpando a kaorii, até porque amo seu blog e a admiro por conseguir criar novas ideias cada vez mais legais. Eu só acho uma puta falta de sacanagem das pessoas que começam a fazer um lay praticamente igual.
P.S.: Atualizando o post porque a idiota esqueceu de colocar antes: Não estou dizendo que todas as blogueiras são assim, que você não deve usar os efeitos, muito menos que modinhas são ruins. Com certeza nem todas as blogueiras pegaram a ideia do KW, e eu não estou dizendo isso, vocês só estão interpretando errado. Se você, por exemplo, gosta de colocar gadgets no cabeçalho, pode colocar, óbvio. Se você gosta de usar slide, use. Nesse post, eu estou falando das modinhas em geral, quando usadas todas juntas. E modinhas não são ruins, eu mesmo uso algumas aqui, como a letra do corpo de postagem, ou os dois bakgrounds. Falo de uma forma geral, de quando você usa uma mistura de todos. 

12 comentários:

  1. Eu uso o slide no cabeçalho, e não tem absolutamente nada a ver com o KW. Aliás, eu passei a usar depois que vi o tutorial no CB.
    Não estou te xingando nem nada, mas você não precisava ter generalizado tanto, nem todas as blogueiras que usam usam por causa da Kaorii, e não, eu não iria postar pornografia por causa dela.
    Faça uma comparação: você ama uma banda não famosa, depois de um tempo todos passam a amar também. Você acha errado continuar gostando? Acha errado as pessoas gostarem de algo bom?
    Com as modinhas blogger é a mesma coisa.
    Não estou aqui dizendo que todos os blogs tem que ser com as características que você citou, só estou dando minha opinião e dizendo que se a pessoa gostou tem todo o direito de usar, sendo algo que blogs famosos usem ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz um parágrafo sobre isso? Será que eu esqueci? o-õ

      Não estou falando de pessoas que usam o nivo slider em si, sei que muitas usam, e sei do tuto do Cherry Bomb também; estou falando dos blogs com as modinhas em si (aquilo que eu citei ali em cima que eu tô com preguiça de copiar e colar). Usar só o slider não é praticamente uma modinha. Ele existe desde sempre e até eu usaria, se eu gostasse de fazer designs que combinassem com o slide.

      Quanto a comparação, eu nunca disse que você deveria parar só por causa de todo mundo estar usando, muito menos as pessoas gostarem. Estou dizendo que está ficando tudo muito cansativo. Assim como a infinidade de blogs que postam sobre tutoriais e goodies, sempre com o mesmo tutorial.

      Isso é porque, eu acho que eu posso dizer que não gosto de modinhas. Acho tudo meio enjoativo, me dá um desânimo. Aquela felicidade que eu tinha de achar blogs novos com posts diferentes e legais, acabou desaparecendo. Pois é sempre a mesma coisa.

      Ah é, eu esqueci (ASDIEFIBWFWEUFWEF #morre) vou atualizar o post, brigada por lembrar ^-^

      Excluir
    2. Agora melhorou :D Antes tinha dado a impressão de que você criticava a todos que usavam slide, dois backs, ilustrações com efeito...

      Esse seu ps do final mudou toda minha opinião sobre a postagem, agora eu posso dizer que concordo.
      Tanto que esses tempos fiz um post sobre blogs de goodies: http://clubesplash.blogspot.com.br/2013/01/o-motivo-de-eu-nao-encher-mais-o-blog.html

      A originalidade é o que mais falta hoje em dia, tanto em design quanto em conteúdo.
      Beijos :3

      Excluir
    3. Sorry, eu tinha esquecido (da parte mais importante, psé, eu sei). É o que acontece quando você projeta o post na mente e só depois que passa pro blog ;^;

      Verdade, tá difícil a originalidade hoje em dia, infelizmente. ヾノ。ÒㅅÓ)ノシ

      Besos (๑•ᴗ•๑)/

      Excluir
  2. A propria Kaorri tinha feito um post sobre isso, e nele ela disse, 'Quando eu passei a usar imagens em quadrados e slides no cabeçalho de repente quase todos passaram a usar também' mais ou menos isso, =/, também acho que as pessoas se apegaram demais ao KW, e o problema nem é esse, o problema é que se apegaram tanto que acharam que podiam se "inspirar" excessivamente nele. Você tem razão no tanto de blogs que eu já ví com todas essas coisas que você citou, ou quase né, porque já ví uns 30 xD. Mas é, agora pra ganhar followers parece que não importa o seu conteúdo, se você tiver um blog bonito e repassar alguns tutoriais já tá bom. =/ a blogosfera mudou bastante desde a primeira vez que criei um blog em 2008, praticamente não existiam essas coisas, e blogs de goodies eram minoria naquela época, falar assim dá até saudades ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e, coloca aí o meu novo link nos parceiros ^^ tenho que começar a avisar todo mundo o3o

      Excluir
    2. Acho que eu li esse post, mas sem certeza :/

      Vei, eu lembro da época de 2008, era tudo tão legal e simples, lembro daqueles milhões de blogs que eu decorava a URL pq eu não tinha conta e entrava todo dia pra ver se tinha novos textos ou notícias, lembro daqueles milhões de blogs ótimos que começaram a sumir depois de um tempo, do antigo menina nerd e dos designs com duas colunas. Era uma época legal ;A; saudades eternas

      P.S.: é mermo né?! Vo colocar sim ^-^

      Excluir
    3. é que agora estão dando muito mais valor a uma quantidade grande de seguidores, não é que não devemos não amar termos nossos seguidores, mas agora as pessoas supervalorizam isso, no meu primeiro blog eu quase nem tinha seguidores, poucos pageviews, mas eu amava ~e aliás ainda amo ù.ú~ escrever \o/, em 2008 lembro que nem menus esse menus fofos tinhamos ainda xD, só colocavamos menus simples ou os links mesmo, a imagem de cabeçalho era uma png com o nome do blog, ou as vezes só uma imagem fofa nos blogs mais simples, *^* quem cria um blog hoje em dia, com certeza nunca vai saber oque é viver a boa época da blogosfera né =/

      Excluir
    4. verdade vei, o pessoal de hoje só quer saber de fama ;A; eu gosto dos meu leitores-fantasmas, mas não se valorizo com isso. Até porque, o que importa é o conteúdo! u-ú

      Não tinha um blog em 2008, mas já acompanha vários. Sei como é, era legal ;A; lembro do meu primeiro design, sem o modelo travel e com um fundo no cabeçalho porque eu não sabia fazer PNG's. Eu nem tinha páginas XD e tinha uns 1093798234 gadgets -qn
      mas eu nunca vou me esquecer do meu primeiro design. Ele continua sendo único u-ú

      vdd, o pessoal hoje em dia, já começa com um design bem elaborado e com cabeçalhos tranparentes e com menus lindjos ヾノ。ÒㅅÓ)ノシ e a maioria ainda é lay free de algum blog. Na minha época vc FAZIA seu primeiro design, não pegava algum de outro blog.

      Excluir
    5. pois é né, =/ eu me lembro disso, nem existia lay free naquela época ~tá aí o motivo de o número de blogs ter crescido muito consideravelmente -qq~ meu blog tinha uma imagem fofinha de cabeçalho com o nome do blog só isso, eu me encantava com qualquer menu diferente que achava em outro blog, eu tava vendo uns blogs por aí, que tipo, foram criados em dezembro, mas só porque são fofos e postam tutoriais e goodies de montão já tem uns 100 seguidores O.O na minha época quem tinha mais de 100 seguidores era top da balada u.u, agora pra ser top, tem que ter pelo menos 500 no mínimo =/ kk meu primeiro lay era bem bagunçado, também tinham milhares de gadgets, o dia que eu aprendi a fazer png foi tipo lol me senti um gênio u-u

      Excluir
  3. Postagem perfeita, sério. Primeiramente, sim estou vasculhando tudo o seu blog enquanto você não postou nada de novo -qqq e estou vendo que você tem postagens bem bacanas e com diferentes assuntos!

    Agora falando sobre a postagem: era e, infelizmente, ainda é verdade o que você disse. A Kaorii se mexe, e eles querem se mexer igual a ela. Se eles se quisessem se mexer de um modo diferente tudo bem, mas não eles realmente plagiam. (não ligue para se mexer, foi só um exemplo. Contudo é bem capaz que isso aconteça ¬¬').

    Tipo, sim, eu tenho um blog de goodies e tutorias porém eu gosto de postar isso pelo simples motivo: prazer. Eu acho bacana criar efeitos no HTML e posta-los/disponibiliza-los para que outros possam usa-los. Eu acho que gosto tanto disso pois sou blogueira a muito tempo (quase 3 anos >3<) e no meu primeiro blog, no qual não irei falar o nome é muito tosco, ele tinha um lay horrível feito por mim. Com o passar do tempo eu fui aprendendo a mexer em códigos para editar o layout e queria que os blogs tivessem blogs com lay diferentes e bonitos. Devo disser que sim, temos vários blogs com modelos bem bonitos e bem parecidos. Por isso espero que o meu blog, e vários outros, sejam originais como o seu.

    Lembro de uma época bem negra: 'Nivo slider no cabeçalho, gadgets no cabeçalho, dois backgrounds no blog, efeito entrada, ilustrações de posts com efeito (pixel e barrinha), título de gadget com faixa numerada,'. Eu só gostava de blogs assim, o que era terrível. Se eu entrasse em um blog que não tivesse o que eu escrevi acima, não iria gostar o-o Depois de um tempo percebi como isso era ruim, eu não estava nem ai pelo conteúdo só pelo modelo.

    Kiss, Organized World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank's Bia (♡˙⊰˙♡) HUASHUAHSU' desculpa aí por nã postar -qqqq mas não vai muito pra trás, porque tem umas postagens bem idiotas de quando eu ainda era uma pessoa mais idiota do que eu sou hoje -k

      Não é?! Felizmente, hoje em dia o pessoal está começando a se tocar disso e, felizmente(2), você acha mais layouts originais do que antigamente (uns três meses atrás e-e). Acho que isso aconteceu depois da Kaorii fazer um post dizendo sobre isso... irônico, não?! /ignore /me julguem

      Sei como é ter um blog de goodies por querer. É bem diferente daqueles blog's que fazem só por modinhas e a procura de seguidores, que, por sinal, conseguiam. Acho legal o pessoal que cria efeitos, porque fika diferente daqueles outros milhões de blog's que postam sobre o mesmo tutorial. Sério que faz três anos que você é blogueira? OMG, acho tão legal achar uma blogueira antiga, assim como eu AHUASPFNEI'
      Era tão legal a época que a gente aprendia sozinha a mexer no HTML, baseado só em Go Imagine, Cherry Bomb, Attitude Inclued (não sei escrever direito), etc...
      Obrigada Bia *-* é bom saber que pelo menos alguém acha uma característica bonita pro MLW *3* ~let me hug you~

      Lembro dessa época também -qqq mas, felizmente, lembro que não gostava tanto desse tipo de blog... talvez porque todos os que eu visitavam desse jeito tinham design's feios e-e colocavam o background com icons escuro e faziam um cabeçalho só com o nome na cor preta e-e odiava aquilo /me matem

      Excluir

OIE GENTE ( ◉◞౪◟◉)

Vai comentar? Obrigada, eu agradeço, principalmente se for um comentário decente/legal ( இωஇ ) Mas, antes de comentar, leia as regrinhas chatas que você nem precisa seguir se não quiser.

✖ Não comente coisas como 'Seguindo, segue de volta?' ou coisas do tipo.
(P.S.: Não sei se isso é porque meu blog é tão desconhecido assim, mas nunca recebi um comentário do tipo e-e desculpem)

✖ Coloque sua URL no final do comment, porque aí eu retribuo a visita e se gostar, sigo.

✖ Evite xingar as pessoas, a não ser que seja um post sobre isso. Sinta-se a vontade para usar palavrões, até porque eu também uso e_e

Só isso pissoinhas, agradeceria se seguissem as regras (o'ϖ'o)